Translate

Pesquisar este blog

domingo, 11 de maio de 2014

LEITURA DOS PÉS – Personalidade


pés
Cada dedo do pé possui um significado diferente. Descubra cada um!
Foto: Getty Images


Os dedos e seus significados



1. Confiança
2. Amor
3. Ideias e criatividade
4. Afetividade
5. Tristeza
6. Alegria
7. Desejo
8. Atividade
9. Apego
10. Medo e insegurança





Texto
Foto: Divulgação


1. Harmoniosos

Coloque uma régua na diagonal em frente ao pé. Todos os dedos tocaram nela? Então, você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros têm a dizer.

2. Longe do chão

Dedão que não toca o solo pertence a quem tem muitos projetos para o futuro ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema a desagrada.

3. Separados

Revelam alguém que decidiu viver a vida de modo independente, longe até da própria família.

4. Retraídos

Dedos em forma de garra escondem características manipuladoras de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito.





Foto: Divulgação


1. Ponta quadrada

Normalmente, esta característica aparece nos pés de pessoas objetivas e diretas, que não gostam de ser enroladas.


2. Escondido

Dedo do apego embaixo do dedo da atividade mostra alguém que trabalha demais, a ponto de ficar sem tempo para expressar os próprios sentimentos.

3. Desviado

Segundo dedo com a ponta inclinada em relação aos outros pode significar que a pessoa tem muita dificuldade em receber ordens.

4. Calosidade

A presença de calos está ligada a mágoas do passado. O motivo da chateação varia de acordo com o significado de cada dedo.


Dedão curto


Indica indivíduos rápidos para pensar e agir (mas com dificuldade em expressar ideias), além de uma certa dose de impaciência para ouvir os outros.






Três formatos básicos de pés



Identificamos 3 tipos de pés que são moldes básicos.

EGIPCIO








É o famoso pé em escadinha, as pessoas com esse pé tendem a ser bastante perfeccionistas, quanto mais simetria houver nessa proporção entre os dedos, mais perfeccionista essa pessoa é.



GREGO-ROMANO








Esse pé são de pessoas que tem o 2º dedo do mesmo tamanho ou até maior que o dedão, pessoas que tem este pé tendem a ter muitos desejos e sentimentos, mas é preciso saber como essa pessoa expressa esses desejos e sentimentos e com que atividade para podermos identificar alguns traços importantes.


QUADRADO








Raro no Brasil, presente de forma mais intensa em pessoas asiáticas. Note que o nome dado é "quadrado" pelo fato de todos os dedos estarem praticamente na mesma linha, portanto, apresentando uma geometria que justifica o nome. Essas pessoas tendem a explodir menos, já que as energias fluem com mais equidade.







Três personalidades básicas

Vamos falar aqui dos 3 tipos de personalidades básicas, e mostrar como cada um se diferencia.




Pois bem, os emocionais são pessoas que tendem a ter dedos mais harmônicos, valorizam a beleza e a intuição, seguindo a razão áurea com unhas grandes e evidentes. É emocional intelectual se os dedos forem grandes, e emocional prático se os dedos forem medianos a pequenos, tendem a ser intuitivas e sonhadoras, traduzem seus sentimentos em emoções. Acreditam na esperança, são pessoas que são dotadas de fé e que tendem a ser prestativas, criativas, e podem ter dificuldade em dizer não, até porque são pessoas que gostam de filtrar bem as palavras para não machucar o coração de ninguém. São pessoas que não são muito conservadoras, tem a mente aberta pra interagir com a diversidade do mundo, é por isso a sensibilidade para a arte e cultura. Entretanto, pra essa pessoa as vezes pode faltar a racionalidade de tomar decisões e a firmeza no posicionamento, é bom que se tome cuidado com isso.




Práticos tendem a ter os dedos bem pequenos, produzem idéias de forma muito veloz, acham que tem razão em tudo naquele determinado momento, tendo o pavio curto. Se a unha do dedinho for pequena ele é prático-racional, mas se tiver a unha do dedinho grande é pratico emocional. Pro prático racional além da paciência, falta estudar mais e ser mais intuitiva, é uma pessoa que se critica internamente. Assim como no caso do prático emocional que precisa ser menos imediatista, precisa estabelecer planos a médio longo prazo. É a pessoa que busca o perfeccionismo, quer transformar as idéias em realidade imediatamente. E contudo são pessoas que podem se frustrar de forma avassaladora, desiludindo da vida exatamente pela falta de planejamento, que conduz a ações que não foram devidamente planejadas que resultam em situações insatisfatórias.




Intelectuais tendem a ter dedos bem grandes, é intelectual racional aquele que tem a unha do dedinho pequena e intelectual emocional aquele que tiver a unha do dedinho grande. Pro intelectual falta a praticidade, possuem boa atuação em situações que requerem esforço repetitivo, gostam de fazer projetos a longo prazo e analisar a viabilidade dos mesmos visando o futuro, são prolixos. Contudo, tendem a ser morosos em situações que exigem jogo de cintura e por isso podem ser entendidos como pessoas lerdas, o que não é verdade. São apenas pessoas que se preocupam bastante com as consequências de cada ato que fazem e por isso demoram pra agir, planejam bastante, e diferente do prático que só visa o resultado imediato, o intelectual se preocupa com o procedimento, ou seja de que forma vai se chegar a determinado objetivo e quais são os obstáculos a serem superados e feedbacks que surgem em função disso, é um estrategista nato.

Lembrando que estes são 3 tipos básicos de personalidade, é como se fosse um esteriótipo geral, pois em cada um destes pés a muitas diferenciações e claro não haveria como retratar todos neste espaço, afinal a especificidade de cada pé impressiona, o objetivo é apenas identificar alguns traços que são semelhantes a todos.

Fonte: http://leituradospes.blogspot.com.br/



OS DEDOS DOS PÉS REVELAM SEGREDOS DO CORPO E DA NOSSA FORMA DE SER


leitura dos pes





Dedos murchos ou cheios: Os dedos murchos indicam bloqueio das emoções, vejamos um exemplo, o dedão do pé direito, que é associado à alegria, quando murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer, entende? Se for o dedão do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada. O contrário, dedo cheio e duro, indica vitalidade, disposição e entusiasmo.

Dedos pontiagudos: Os dedos nesse formato expressam ansiedade e tensão. Se, por exemplo, o

dedo pontiagudo for o que representa a criatividade da pessoa (ver tabela), é uma indicação de imaginação reprimida. É necessário liberar a criatividade, por em prática ideias.

Dedo de formato arredondado: Esse formato no dedo indica que indivíduo é diplomático e amigável.

Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete): Quando a protuberância for acentuada, indica que a pessoa colocou seus próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas Vamos corrigir esse defeito.

Dedo em forma de garra: Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de si mesmo. Representa também as seguintes características em sua personalidade: obsessividade e controlador.



Pé Harmonioso: Quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que você é equilibrado e estável.

Dedão curto em relação aos outros dedos: Você não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.

Dedão grande demais em relação aos outros dedos: É provável que você fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.

Dedo sonhador: Se o seu dedo não tem contato com o chão, isso significa que não te falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande.
Calosidade: Os calos mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustações em várias áreas da vida.

Dedo desviado: Qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao fuuro. Você quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo inclina na direção do dedão, é sinal que você vive fazendo comparações com o passado.

Dedo de ponta quadrada: Você não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com a pessoa, ou será vencido.

 Dedo Torcido: Por algum motivo, você mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sina de que está procurando um novo rumo.

Dedos Retraídos (ou capacidade para retraí-los): Você é dominador e, às vezes, manipulador.

Dedos separados: Isso leva a crer que você não tem ligação afetiva forte com a própria família, ou está tentando se distanciar da família.

Dedo escondido: Um dedo escondido por baixo de outro significa que você encobre emoções. Mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar o seu sentimento.

Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo de da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se é por exemplo o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.




3 comentários:

  1. eu amo artesanato,criar coisa e consertar-las sempre sou eu eu q tomo a iniciativa de arrumar ,o dedo da criatividade representada no desenho é o unico dedo q não sofreu com calos ,pancadas não se deformou e todas as unhas dos outros dedos são manchadas com exceção destes dedos tanto no direito qto no esquerdo,realmente fiquei admirada deu certinho,ate o formato das unhas deste dedo da criatividade tem mais brilho ,nunca encravou nossa parabens estou lendo todos seus artigos

    ResponderExcluir
  2. É realmente interessante. Já fiz algumas leituras dos pés com uma amiga que fez o estudo. E tudo bateu com minha personalidade. E diante do que me foi falado, passei a me policiar na forma de agir em relação a certos costumes e em nova leitura já tinha um novo formato nos dedos, sem nem me dar conta.Impressionante.

    ResponderExcluir
  3. É realmente interessante. Já fiz algumas leituras dos pés com uma amiga que fez o estudo. E tudo bateu com minha personalidade. E diante do que me foi falado, passei a me policiar na forma de agir em relação a certos costumes e em nova leitura já tinha um novo formato nos dedos, sem nem me dar conta.Impressionante.

    ResponderExcluir