Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

LEITURA DO ROSTO - NARIZ - BOCA - QUEIXO

Nariz


Vamos lembrar sempre que, uma boa leitura se faz com o todo, não só com as partes.


Passando por vários autores e, pela minha própria vivência, descobri que o nariz é de suma importância na vida de uma pessoa e, caso a pessoa o modifique em uma plástica, provavelmente ela incorporará os novos traços da personalidade relacionada ao novo nariz.

Nariz grande sugere uma pessoa dotada de vontade, original e perseverante. Devemos nos lembrar sempre de que tudo que é grande, protuberante, como nariz, orelhas, queixo, está diretamente ligado à força intrínseca da pessoa. Nariz grande é sinal de força assim como queixo grande e orelha grande é sinal de força. Quem tem essas três partes grandes, tem a vida mais longa.

Nariz pequeno é como sobrancelha pequena: indica indolência, fraqueza e volubilidade.

Nariz Côncavo ou Convexo

Stacks Image 547
Na observação do nariz é importante a forma do septo nasal. Ele pode ser côncavo ou convexo. Para se saber se o nariz é côncavo ou convexo traça-se uma linha imaginária que une a arcada supraciliar à ponta do nariz. Podemos, então, ter duas situações: o septo nasal encontra-se abaixo dessa linha, como o exemplo abaixo; e o septo nasal supera essa linha. É côncavo quando a reta passa sobre o septo nasal e convexo quando o septo interrompe esta linha.

Narinas Retas e Horizontais

Stacks Image 550
Observe que as narinas não sobem em direção à ponta do nariz. Neste caso, há equilíbrio. É uma pessoa paciente, não tem dificuldade em esperar e é muito tolerante porque está sempre em equilíbrio.

Narinas Inclinadas para o Alto

Stacks Image 553
É uma pessoa que "estoura" facilmente, é impaciente, petulante, é terrível, insuportável, não sabe esperar, se incomoda por nada, é fresca. É a clássica pessoa que quando começa a falar e a reclamar não pára mais.

Narinas Inclinadas para Baixo

Stacks Image 556
Preste atenção! Eu posso ter um nariz cuja ponta se volta para cima, mas cujas narinas se voltam para baixo. Uma narina deste tipo pertence a uma pessoa que facilmente se irrita embora não o demonstre. Porém, quando o demonstra, explode de uma só vez. É geralmente intolerante, mas também muito exigente para consigo mesma.

Côncavo na Parte Superior

Stacks Image 582
Este tipo de nariz é aquele normalmente chamado de nariz à francesa porque possui um septo côncavo. Se fosse convexo, seria o contrário. Quais as características da pessoa que tem este tipo de nariz? Ela se mostra passiva e insegura, preguiçosa e prudente, não obstante seu senso prático. É meticulosa e ordenada. Tem pouca confiança em si mesma e não quer responsabilidades que possam perturbar sua tranqüilidade. Também é um pouco "estourada".

Côncavo na Parte Superior com a Ponta Redonda

Stacks Image 589
A pessoa que apresenta este outro tipo de nariz, cuja parte inferior é grossa, revela-se empreendedora e expansiva, rica de senso prático e de espírito de observação. É tolerante e espontânea. É interessante porque não se deixa envolver com facilidade pelos problemas da vida. Afronta com desprezo as coisas que não vão ao encontro de seus interesses.

Côncavo na Parte Inferior com a Ponta Adunca

Stacks Image 597
Pessoa de caráter difícil, ativo e enérgico, teimoso e impulsivo. Sua intolerância origina-se da rejeição a qualquer discussão. Cético ao extremo nos confrontos com outras idéias. Egocêntrico e vaidoso, mostra-se indiferente àquilo que para ele não tem valor prático. Lembre-se! Nas tribos os chefes eram sempre escolhidos por sua força, pelo caráter, por sua musculatura e pelo tamanho do nariz, que deveria ser grande. Se você observar as esculturas tribais, as estátuas que representam os chefes apresentam nariz muito grande. Isto acontece porque o nariz é indicador de força e do órgão sexual. Portanto, os chefes deveriam mostrar força fisica, capacidade de reprodução e de perpetuação da raça.




Boca


No estudo da boca levamos em consideração sua largura, sua linha e a altura dos lábios.

Na largura da boca, considera-se a distância de uma extremidade labial à outra, sempre com a boca fechada. Normalmente classificamos a boca apenas como grande ou pequena. Pessoas que possuem boca grande são francas, exuberantes, impulsivas, por isso, consideradas, muitas vezes, indelicadas, ávidas e calculistas. Ao contrário, quem possui boca pequena apresenta, em geral, pouca sensibilidade, é freqüentemente arredio e fechado.

A linha da boca, ao contrário, é dada pela união dos lábios e é, muito freqüentemente, reta, horizontal. Ou seja, lábios bem desenhados demonstram equilíbrio. Porém, quando os lábios não se mostram, são sutis, encontramo-nos normalmente diante de uma pessoa fria, avarenta e ambiciosa.

A altura da boca é a distância compreendida entre a base do lábio inferior e a extremidade mais alta do lábio superior. Lábios espessos indicam uma pessoa afetuosa e exuberante, rica de sensualidade e desejosa de prazer. Lábios sutis indicam temperamento frio e calculista, com tendência a desdenhar pessoas e objetos. É metódico além da medida.

Com Ângulos para Cima

Stacks Image 547
Este tipo de boca nos revela uma pessoa que gosta de viver. Faz da vida um sorriso e uma oportunidade. Pode-se dizer que ela é otimista, segura de si, orgulhosa, sensível, entusiasmada e muito sociável.

Com Ângulos para Baixo

Stacks Image 550
Ao contrário, se uma pessoa possui lábios cujos ângulos se dirigem para baixo, ela é, ao que tudo indica, melancólica, insegura, pessimista, pouco energética, sem ambição, insatisfeita, fechada e com pouca confiança em si mesma. No fundo, é uma pessoa desgostosa da vida.

Com Lábios Entreabertos

Stacks Image 553
Esta forma de boca é indicativa de uma pessoa agressiva, esperta, temerária, inquieta, contraditória, impulsiva, intolerante. Lábios entreabertos sinalizam agressividade, mas também feminilidade.

Com Lábios Enrugados

Stacks Image 556
Uma pessoa com os lábios enrugados é geralmente intratável, colérica, para quem a culpa é sempre dos outros. É insatisfeita, fazendo do mau humor a razão de sua vida. Sente-se vítima, é egoísta e também enérgica.

Lábio Superior Saliente

Stacks Image 582
A pessoa que possui lábio superior saliente se revela simples, sensual e indulgente. Demonstra grande afetuosidade e generosidade. Sabe mediar as mais variadas situações e não tolera qualquer tipo de violência.

Lábio Inferior Saliente

Stacks Image 589
Pessoas com esta forma de boca denotam superficialidade, fraqueza e egoísmo. São também intolerantes e incapazes de perceberem e de analisarem situações óbvias. Foi-nos apresentada uma situação oposta. Procure recordar que as pessoas que apresentam esse tipo de conformação de lábio apresentam freqüentemente problemas intestinais.

Lábios Carnudos

Stacks Image 597
Lábios carnudos revelam-nos uma pessoa despreocupada, sensual, dedicada somente aos prazeres materiais. É também impulsiva e seu único objetivo é o da satisfação pessoal. Deseja viver sem preocupações e assim recusa algumas responsabilidades.








Queixo


O queixo e o maxilar trazem informações sobre a materialidade/sexualidade do indivíduo.

Largo, Quadrado e Ossudo

Stacks Image 547
Estas características indicam uma pessoa ambiciosa, tenaz, meticulosa, egoísta, resoluta e indiferente. A não ser que tenham tido uma boa educação, as pessoas com este tipo de queixo não costumam ter bons modos. Este tipo de queixo se caracteriza particularmente por apresentar muitos ângulos. E uma pessoa com muitos cantos e ângulos é uma pessoa que dificilmente se deixa agarrar.

Quadrado de Cantos Arredondados

Stacks Image 550
Ao contrário, uma pessoa que apresenta um queixo deste tipo, sempre grande e com desenvolvimento horizontal muito ampliado, porém, sem cantos e ângulos, portanto mais harmônico na sua conformação, se distingue por ter equilíbrio, vontade, paciência e maleabilidade. Possui capacidade de persuasão, é alegre, demonstra vitalidade.

Volumoso

Stacks Image 553
São muitas as pessoas que apresentam esse tipo de queixo, sobretudo os de característica terra. Tudo aquilo que é muito grande é também um sinal de desequilíbrio. Queixo muito grande e volumoso revela uma pessoa incoerente, materialista ao extremo, indolente e falsa.

Estreito e Magro

Stacks Image 556
Neste caso, o desenvolvimento não é mais horizontal, mas vertical. Este tipo de queixo aponta para uma pessoa tímida, introspectiva, inteligente, altruísta e sensível. Normalmente as pessoas com este tipo de queixo se ofendem com extrema facilidade. É como se o queixo estreito manifestasse uma profunda sensibilidade de tudo o que está sobre a pele porque não possui a gordura que funcionaria como isolante.

Com Covinha Vertical

Stacks Image 582
Este tipo de queixo indica uma pessoa volúvel, imatura e presunçosa. Por outro lado, trata-se de uma pessoa amável, decidida e cheia de vitalidade. Este tipo de queixo mostra uma nítida separação entre a parte direita e a esquerda. Não existe equilíbrio. Tudo o que divide determina desequilíbrio físico e psíquico na pessoa. Seu possuidor só é uma pessoa decidida porque o queixo é muito forte.

Muito Saliente

Stacks Image 589
Queixo muito saliente revela avareza e astúcia. A pessoa que tem este tipo de queixo se caracteriza pela falsidade, volubilidade e altivez. É também egoísta, vaidosa e tem prazer em contrariar.
FONTE: FISIOGNOMONIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário